E já que o tema é chocolate...
O Greenpeace está fazendo campanha para que a Nestlé mundial pare de usar em seus produtos óleo de palma comprado da Indonésia, obtido pelo desmatamento de grandes áreas de floresta nesse país.
Segundo o Greenpeace, diversas empresas importantes, como a Unilever e Kraft, já cancelaram seus contratos com a empresa responsável pela produção de óleo de palma com base no desmatamento, mas a Nestlé ainda não, o que a torna conivente com a destruição das florestas tropicais indonésias - que está colocando em risco os orangotangos que nelas vivem. Saiba mais detalhes aqui.
Para participar da campanha e enviar uma carta ao presidente mundial da Nestlé, basta preencher um formulário no site do Greenpeace, aqui. O vídeo da campanha (acima) é forte, mas serve para lembrar que, quando não procuramos saber a origem dos produtos que consumimos, o resultado pode continuar a ser bem desastroso para o meio ambiente. E também que a pressão dos consumidores é fundamental para mudar esse quadro.
Carmem...todo o barulho virtual funcionou:a Nestlê rompeu com o fornecedor Sinar Mas. Podemos começar a comemorar!
ResponderExcluirOlá!Já cliquei no formulário do greenpeace e irei repassar o link por e-mail para meus amigos fazerem o mesmo ;)
ResponderExcluirSigo acompanhando e passando suas notícias adiante.
Bjão
http://chelleschons.blogspot.com/