Incubadora para projetos da população negra


Interessante o trabalho da Incubadora Afro Brasileira, primeira iniciativa voltada para o desenvolvimento de negócios com foco na população negra do país. Como as incubadoras tradicionais, a Incubadora ajuda empreendedores negros no desenvolvimento do seu negócio desde 2004, oferecendo a eles, gratuitamente, quatro tipos de serviço: formação em Gestão; consultoria nas áreas de Economia, Direito, Marketing, Contabilidade, Finanças, entre outras; apoio logístico para a participação em feiras e eventos; e assistência técnica, para auxiliar o empreendedor a colocar em prática o seu plano de negócios.

Patrocinada pela Petrobras e apoiada por importantes organizações sociais, a Incubadora Afro Brasileira apoia hoje mais de mil empreendimentos em cerca de 20 cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para acompanhar suas atividades e a abertura dos editais de seleção, visite o site da incubadora.

O objetivo é fortalecer micro e pequenos negócios, predominantemente urbanos, nas áreas de comércio e serviços, promovendo o reconhecimento profissional da população negra brasileira. Considerando a desigualdade de renda e oportunidades profissionais e educacionais que ainda atinge de maneira muito forte essa população, trata-se de uma iniciativa importante de inclusão social e econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas