Morte de animais no noticiário


Safári de onças e morte de pinguins no litoral de São Paulo foram duas notícias da última semana que me deixaram indignada.

A primeira, pelo absurdo de haver gente que ainda acha divertido caçar animais selvagens e, pior, animais ameaçados de extinção, como a onça pintada. Nunca entendi essa questão da caça, nem mesmo quando há proliferação descontrolada de alguma espécie. Que dirá de belos exemplares de felinos, que são belos justamente por estarem livres na natureza. Que prazer alguém pode ter com a morte de um outro ser vivo?

A segunda notícia me preocupou pela quantidade e pelo motivo da morte dos pinguins e ourtos animais, como tartaruagas, golfinhos e aves marinhas diversas. Segundo pesquisadores do Aquário Municipal de Santos, a maior parte dos quase 600 animais morreu por causa do lixo e da falta de alimentos adequados. Ou seja, o lixo que despejamos nas praias e no mar está afetando seriamente a vida marinha.

A irresponsabilidade humana parece não ter limites. Mas tem! E é o limite ditado pelo próprio planeta. Vai chegar um dia, se não mudarmos nossas atitudes, que a Terra vai morrer. E o homem junto com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas