Dia Nacional da Leitura


O próximo dia 12 de outubro, além de Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, é também o Dia Nacional da Leitura. A instituição dessa data comemorativa foi um iniciativa do Instituto Ecofuturo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da leitura e estimular as crianças a ler.

Como a iniciativa é recente - foi aprovada em 2009 -, o Ecofuturo está realizando uma campanha nacional de sensibilização para o Dia Nacional da Leitura, com o mote Todo dia é dia de ler. Lê para mim!. O instituto pretende, com isso, conseguir ampliar sua rede de parceiros para aumentar as ações de leitura para crianças de todas as idades, até bebês. Para facilitar a tarefa dos pais e professores nas leituras, o site da campanha tem uma seção chamada Biblioteca Virtual Ecofuturo, com diversos conteúdos e roteiros de leitura.

Que tal então adotar uma atitude mais sustentável e, em vez de incentivar o consumo de brinquedos pouco educativos, dar um livro para os filhos, sobrinhos, afilhados, netos, etc. no Dia das Crianças?

Comentários

  1. Olá desculpe o desabafo,mas dias desses coloquei na comunidade do Caetano de Campos um post sobre um livro que escrevi; foi sumariamente deletado pela moderação com a mensagem de não ser permitido propaganda na comunidade. Ora, meu intuíto era que meus antigos amigos dos anos que lá estudei pudessem tomar conhecimento da fato. Afinal não é um assunto totalmente alheio a comunidade, além do que nestas três decadas após minha saída da escola acho que não houve tantos ex-alunos assim que escreveram livros. Afinal para que servem as comunidades? Será que teremos que criar nossa própria comunidade toda vez que tivermos assuntos desse tipo ? Não se dão nem ao trabalho de verificar. É uma pena, desculpe mais uma vez o desabafo e o local ,mas precisava falar.

    ResponderExcluir
  2. logical.song@coffee.ocn.ne.jp Evandro Ribeiro postou o comentário anterior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas