Onde descartar medicamentos vencidos


O que fazer com remédios vencidos ou que não serão mais usados? Por falta de conhecimento ou de lugares adequados, muita gente joga no lixo, no ralo ou no vaso sanitário. Só que isso pode causar contaminação do solo e da água - sem contar no risco de que outras pessoas ingiram os medicamentos.

Para ajudar nesa questão, o grupo Pão de Açúcar e a empresa farmacêutica Eurofarma acabam de lançar na cidade de São Paulo uma ação para recolher remédios descartados e dar a destinação correta a eles. Cinco lojas do grupo - três do Extra e duas do Pão de Açúcar - mantêm postos de arrecadação para receber remédios de todos os tipos, como ampolas, frascos de xarope, bisnagas e comprimidos. Em 2011, o projeto deve chegar a todas as lojas do grupo da Grande São Paulo. Informações sobre como acondicionar os medicamentos e levá-los para os postos de coleta estão disponíveis no blog Pão de Açúcar Verde.

Comentários

  1. tem que ter mais responsabilidade

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser obrigatório nos lugares públicos e condominios a divulgação da maneira correta do descarte de medicamentos e outros elementos que são prejudiciais ao nosso planeta.

    ResponderExcluir
  3. cabe a secretaria de saude e tambem do meio hambiente tomarem providencia a respeito deste problema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas