Concurso do YouTube para divulgar trabalho de ONGs
Até o dia 9 de maio estão abertas as inscrições do YouTube Good Work, concurso de vídeos para que os internautas divulguem o trabalho de uma organização não-governamental. Os cinco vídeos vencedores serão exibidos no Festival de Cannes 2011, e seus autores ganharão passagem e acomodação para acompanhar o evento.
Os requisitos para participar são: ser maior de 18 anos, ter uma conta no YouTube, escolher um dos vários briefings disponíveis no site e produzir um vídeo de no máximo um minuto, sem música. Será aceito apenas um vídeo por pessoa. Há oito categorias de ONGs: direitos humanos, educação, desenvolvimento, pobreza, artes e cultura, proteção aos animais, direitos civis e outras. As ONGs interessadas em ser tema de vídeos devem se cadastrar no site do concurso. O Greenpeace e o FSC, por exemplo, já disponibilizaram briefings.
Findo o prazo de inscrição, os candidatos terão cinco dias para angariar votos dos internautas no YouTube para seus vídeos, que serão também avaliados por um júri de especialistas do festival. Os cincos vencedores serão anunciados no dia 21 de maio. Para ver um vídeo explicativo sobre o concurso, em protuguês, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário