Rede social da carona


Menos carros circulando significa menos poluição e menos trânsito. Por isso, é muito boa a proposta da TipCar - uma rede social que une pessoas interessadas em dar e conseguir carona para eventos, viagens ou simplesmente rotas do dia a dia.

Para participar, basta se cadastrar no site usando uma conta Google, Twitter, Yahoo ou outras. Depois, você deve postar os roteiros nos quais pretende dar ou conseguir uma carona, informando os locais de origem e destino, horário e dia da semana em que a viagem será feita e quantos assentos disponíveis há no carro, se for o motorista.

O site então analisa os dados, utilizando técnicas de geoprocessamento, e faz sugestões de possíveis caronas. O sistema também calcula a distância a ser percorrida, a quantidade de CO2 que poderá ser poupada e o valor que os caroneiros devem dar ao motorista para contribuir com os gastos da viagem. É possível ainda montar e participar de comunidades de caroneiros - existem várias reunindo funcionários de empresas e estudantes de universidades, por exemplo - e consultar outras redes sociais para conhecer um pouco mais do candidato à carona, para segurança do usuário.

Vale a pena visitar e conhecer os recursos oferecidos pela rede, que é totalmente gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas