Para cuidar melhor da sua cidade


Os cidadãos que querem contribuir para a melhoria da qualidade de vida na sua cidade têm mais um portal à sua disposição: é o Cidade Democrática. O site foi criado com o objetivo de estimular a mobilização da população em torno de questões de interesse público e coletivo.

Para participar, basta criar um perfil, como em qualquer rede social, e começar a interagir e a colaborar com os demais usuários. Os internautas cadastrados - cidadãos, ONGs, empresas e órgãos do governo - podem discutir os problemas que afetam a cidade onde vivem - em qualquer parte do Brasil - e apresentar propostas para melhorar a situação. O portal permite a livre criação de temas de discussão, que podem tratar de questões em âmbito local (bairros) e municipal, mas também de problemas nas esferas estadual e nacional.

O criador do Cidade Democrática é o Instituto Seva, ONG que trata de temas como juventude, novos modelos de negócios sustentáveis, saúde, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente. Para entender melhor como funciona o portal, assista ao vídeo abaixo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas