segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cocos reciclados para deixar as praias limpas


Em post anterior, falei da quantidade de lixo deixado nas praias pelos banhistas - que pode chegar a 7,5 toneladas em um único dia! E a maior parte desse lixo é formada por cascas de coco verde.

Para tentar minimizar esse problema,a Associação dos Amigos da Praia do Félix, na cidade paulista de Ubatuba, teve uma boa ideia: comprou uma máquina de triturar coco verde. Os restos serão distribuídos aos associados interessados em utilizá-los como adubo orgânico ou forração. Assim, além de diminuir a quantidade de lixo nas praias e reduzir os custos com o transporte do lixo, a máquina, que consegue triturar 30 toneladas de cascas por hora, ainda traz um benefício adicional para os moradores das praias.

Outras associações e prefeituras deveriam adotar a máquina para a reciclagem dos cocos - iniciativa simples e barata - para reduzir a quantidade de lixo nas praias. Sem esquecer de criar espaços em que os consumidores de água de coco possam deixar as cascas e de fazer uma campanha de conscientização para os banhistas a respeito da importância de dar destinação correta aos seus resíduos. Aí o ciclo se completa.

Um comentário:

  1. Olá,

    procurando mais sobre o triturador encontrei aqui neste site http://www.atacadistasonline.com.br/loja/produto.php?loja=15858&IdProd=1524 que essa loja vende.

    Tem também uma reportagem do globo rural no blog deles, olha aqui.

    http://www.atacadista.blog.br/2010/04/um-produto-ecologicamente-correto-triturador-de-coco-cid/

    ResponderExcluir