Prêmio para projetos socioambientais


Você participa ou conhece algum projeto comunitário que usa a preservação ambiental para gerar renda? Em 2010, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) vai conceder pela quinta vez o Prêmio Equatorial, que reconhece esse tipo de iniciativa.

As inscrições para o prêmio estão abertas até 28 de fevereiro e não precisam ser feitas pelos responsáveis pelos projetos — qualquer pessoa pode indicar um programa que cumpra os requisitos exigidos pelo Pnud. Os 20 finalistas receberão US$ 5 mil e os cinco vencedores, US$ 20 mil. Serão escolhidos um vencedor para cada região em desenvolvimento no mundo - África (1), Ásia e Pacífico (1) e América Latina e Caribe (1)- e os melhores projetos relacionados ao uso da cultura tradicional de indígenas (1) e à adaptação às mudanças climáticas.

Promovido de dois em dois anos, o Prêmio Equatorial já teve oito projetos brasileiros nas finais e dois entre os vencedores. Seu objetivo é dar visibilidade a projetos comunitários de sucesso e disseminar suas experiências para que elas possam contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para conhecer o regulamento do prêmio e fazer a inscrição, clique aqui.

Comentários

  1. Querida Carmem, trabalho com entidades assistenciais, que lidam muito com esse tipo de projeto. Não sou assistente social, mas sou insistente social (rsrsrsrs) e pretendo divulgar esse post. Algum problema? (não, nao esquecerei os créditos). Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marli. Não há problema de maneira alguma. Pode divulgar o post à vontade. Quanto mais gente souber, melhor. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas