terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sustentabilidade no supermercado


Para quem está sempre em busca de produtos mais sustentáveis, uma boa notícia: a rede de supermercados Walmart acaba de lançar o projeto Sustentabilidade de Ponta a Ponta. Trata-se de uma parceria com alguns de seus principais fornecedores - 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlé, Pepsico, Procter&Gamble e Unilever – com o objetivo de desenvolver produtos, linhas e categorias que causem menos impacto ao meio ambiente durante seu ciclo de vida.

Após 18 meses de trabalho, o projeto conseguiu reduzir o gasto de energia, o consumo de água, a geração de resíduos ou adaptar as embalagens e matérias-primas de 10 produtos: o achocolatado Toddy Orgânico (Pepsico), a linha de águas Pureza Vital (Nestlé), o amaciante Comfort Concentrado (Unilever), o Band-Aid (Jonhson & Jonhson), o Pinho Sol (Colgate-Palmolive), a esponja de banho Ponjita Naturals Curauá (3M), a fralda Pampers Total Comfort (Procter & Gamble), o Matte Leão Orgânico (Coca-Cola), o óleo Liza (Cargill) e o sabão TopMax (marca própria do Walmart).

A meta da empresa é ampliar o número de produtos sustentáveis com a participação de novos parceiros. Para entender em detalhe como o programa é conduzido, consulte o material informativo disponível no hot site do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário