Correndo pelo bem


As corridas viraram uma febre nos últimos anos - a cada dia cresce o número de participantes. O legal é que os corredores, profissionais ou ocasionais, podem juntar o agradável ao útil. Diversas organizações promovem corridas e caminhadas para angariar fundos e promover projetos sociais. Nas próximas semanas, vão acontecer duas corridas desse tipo na cidade de São Paulo.

No dia 25 de abril, será realizada a segunda edição da Corrida da Amizade/Friendship Day, prova de 7km organizada pela ONG Caminho de Abraão, cujo trajeto simboliza a jornada do profeta Abraão pelo Oriente Médio há 4 mil anos. O objetivo é divulgar o trabalho da ONG, que trabalha pela abertura de uma rota turística e de peregrinação no Oriente Médio, com foco no turismo sustentável, na promoção da paz e no desenvolvimento econômico da região.

Já no dia 9 de maio, será realizada a décima edição da corrida e caminhada do Graacc, associação que promove o tratamento físico e psicológico de crianças com câncer. A prova tem dois percursos, de 10 km e 4,3 km, e acontece no Parque do Ibirapuera. Os recursos arrecadados com as inscrições serão utilizados no apoio às crianças.

As duas corridas são organizadas pela Corpore. Para se inscrever e obter mais detalhes, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas