Por políticos com Ficha Limpa


O Projeto de Lei conhecido como Ficha Limpa pretende impedir que candidatos que cometeram crimes graves, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e corrupção, sejam impedidos de participar de eleições. Apesar de uma intensa mobilização para tratar o tema como urgente na Câmara dos Deputados, nossos diletos parlamentares ontem adiaram a votação do projeto para a primeira semana de maio.

Se você acha importante ser representado no Congresso por pessoas de ficha limpa - o que deveria ser absolutamente obrigatório e, na minha opinião, é absurdo que ainda não seja -, participe do abaixo-assinado organizado pela rede Avaaz clicando aqui. Para ler a íntegra do projeto, veja aqui o texto divulgado pelo portal do Estadão.

Apesar do adiamento, é importante continuar a mobilização. Mesmo que não dê tempo para que a Lei entre em vigor antes das eleições de outubro, para que o Brasil se torne o país que todos esperamos precisamos tirar dos altos escalões os criminosos e pessoas que usam o dinheiro público em proveito próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas