Poços de Caldas: compensação ambiental de eventos


A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) acaba de lançar o Programa de Compensação de Emissões de Gases Efeito Estufa para os eventos artísticos, culturais e esportivos realizados no município. Isso significa que esses eventos terão seus níveis de emissão de resíduos poluentes medidos para que sejam calculadas as contrapartidas ambientais necessárias para compensá-los - como o plantio de árvores. A Prefeitura vai se encarregar da compensação das atividades realizadas pelo município. Ainda não se definiu como será feita a compensação dos eventos promovidos pela iniciativa privada, mas isso deve acontecer em breve.

Com isso, as agências promotoras de eventos serão estimuladas a racionalizar o uso de materiais e equipamentos e a adotar formas mais sustentáveis de consumo de energia para minimizar os impactos causados por suas atividades.

A iniciativa da cidade mineira é um bom exemplo que deveria ser seguido logo por muitas outras prefeituras de todo o país. Tomara que isso se torne realidade em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas