quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ficha Limpa: mobilização urgente


A Campanha Ficha Limpa, que conseguiu reunir dois milhões de assinaturas em favor do Projeto de Lei que pretende impedir a participação nas eleições de candidatos que cometeram crimes graves, está mobilizando os brasileiros a manifestar-se contra as tentativas de boicote por parte dos deputados. Reproduzo aqui a mensagem que recebi da rede Avaaz para os interessados em contribuir:

A Ficha Limpa está por um fio! Deputados contra o projeto de lei, estão organizando uma última tentativa acabar com a Ficha Limpa: eles estão propondo destaques (emendas) para desfigurar completamente o texto. Alguns estão tentando esvaziar o Congresso para que não haja votação!

Precisamos bloquear as linhas telefônicas dos líderes dos partidos que estão propondo os destaques. Precisamos deixar clara a nossa mensagem: “Sem boicotes nem alterações – vote na Ficha Limpa!”. Clique aqui para ver o telefone dos líderes.

O movimento pela Ficha Limpa já percorreu um longo caminho – a nossa petição com mais de 2 milhões de nomes foi entregue no Congresso Nacional em um ato espetacular que gerou grande atenção da mídia e parlamentares.

Ninguém falou que acabar com a corrupção seria fácil, mas com uma pressão final momentos antes da votação, nós podemos ganhar! Tudo que você precisa falar é “Sem boicotes, nem alterações – vote na Ficha Limpa hoje!” Ligue agora.

Com esperança,

Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Iain, Benjamin, Paul e toda equipe Avaaz

Veja a repercussão do ato no Congresso Nacional:

O Globo

Jornal Nacional

Manifestantes lavam rampa do Congresso e pedem faxina na política: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário