Marketing com boas intenções


Dois produtos tradicionais adotaram como ações de marketing a conscientização sobre temas importantes para sociedade: o meio ambiente e a boa convivência entre as pessoas.

A empresa Danone acaba de lançar uma edição limitada do Danoninho sabor morango, chamada Danoninho para Plantar. O produto vem com um sachê de sementes para que as crianças usem o potinho vazio como vaso para plantar hortalizças e flores. O objetivo, segundo a empresa, é incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças, que, com um código impresso na embalagem do produto, podem ainda criar uma árvore virtual na "Floresta do Dino" no site da campanha.

Já o tradicional bombom Sonho de Valsa procura estimular a gentileza em sua campanha para o Dia dos Namorados. Os comerciais da marca vão mostrar diversas situações em que um rapaz pratica gentilezas com a sua namorada e, no final, entrega a ela um Sonho de Valsa. Em uma época com tantos casos de violência doméstica, nada melhor que incentivar um relacionamento gentil e respeitoso entre os casais.

Comentários

Postagens mais visitadas