Concurso sobre biodiversidade para crianças


Um bom jeito de envolver as crianças na questão da biodiversidade: o Museu da Vida da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS estão promovendo o concurso A Biodiversidade no Brasil, voltado para estudantes de 7 a 17 anos de todo o país.

O concurso tem duas categorias: Animais e plantas na ponta do lápis, para desenhos de crianças de 7 a 12 anos, e A biodiversidade por trás da câmera, para fotografias feitas por jovens de 13 a 17 anos.

Os vencedores de cada categoria receberão como prêmio uma viagem, com direito a um acompanhante adulto. Os destinos disponíveis são: Rio de Janeiro, para conhecer as instalações do Museu da Vida e do Jardim Botânico; Porto Alegre, com direito a visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS e ao Planetário da UFRGS; Belém, para visitar o Museu Paraense Emilio Goeldi; ou São Paulo, para conhecer a Estação Ciência e Instituto Butantan.

As inscrições ficam abertas até o dia 01/09. O regulamento e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site da Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas