Venda de filhotes proibida


Pelo menos 35 cidades dos EUA baniram a venda de filhotes. As pet shops estão agora conscientizando os seus clientes a respeito da adoção de animais. A boa notícia foi publicada pela Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), com base em informações da agência UPI.

Vale a pena ler a matéria inteira para entender o que está por trás do comércio de animais de estimação. Além de existirem criadores que mantêm os animais em péssimas condições de saúde, há um número enorme de animais abandonados em abrigos por todo o país, esperando por um novo lar. Muitos deles foram parar nesses lugares em razão de compras por impulso. A pessoa vê o filhote numa loja e compra sem ter consciência do que é ter um animal em casa.

Manter um animal de estimação é uma atitude que demanda responsabilidade e consciência de todos os cuidados necessários e dos comportamentos com que se tem de lidar. Animais não são brinquedos nem objetos de que se pode dispor a seu bel prazer. Eles têm personalidade própria, necessidades específicas de alimentação, higiene e afeto que precisam ser atendidas.

Acho que a adoção estimula a conscientização para a posse responsável de animais de estimação, em especial cães e gatos.

Comentários

Postagens mais visitadas