Prêmio para incentivar o brincar nas escolas

A marca Omo está promovendo a 3ª edição do Prêmio Pelo Direito de Ser Criança, que tem como objetivo estimular o brincar e a aprendizagem pela experiência em escolas públicas e privadas de todo o país. Podem se inscrever profissionais de educação que atuem com crianças matriculadas em instituições de educação infantil ou dos anos iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto até o próximo dia 1º de outubro. As escolas vencedoras vão ganhar parques modulares, feitos com materiais sustentáveis.

A avaliação dos projetos está baseada em cinco pilares: o direito de aprender através de brinquedos não estruturados, o direito de viver o mundo através da experiência, o direito de estar em contato com a natureza, o direito de experimentar o cuidado com o planeta e com a sociedade e direito de vivenciar a cultura local.

Inciativa interessante, principalmente porque nossas crianças andam cada vez mais cheias de tarefas de adultos e sem espaço e tempo para brincar. E, sem brincar, é mais difícil aprender e crescer de forma saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas