quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A onda dos produtos “verdes”


Uma das maiores dificuldades de quem se preocupa em adotar um estilo de vida mais sustentável, porém não pretende se mudar para o meio de uma floresta e viver sem as comodidades da vida moderna, é saber quais produtos à venda no mercado causam menos impacto ao planeta.

São vários os quesitos que devem ser observados: excesso de embalagem, utilização de materiais não recicláveis ou tóxicos, processos que consomem muita água e energia, por exemplo. Só que esse tipo de informação não é de fácil acesso para o consumidor. Também não é tarefa fácil saber a diferença entre produtos orgânicos, ambientalmente amigáveis, responsáveis, verdes, certificados, carbonos neutros, ecoeficientes, sustentáveis - os nomes que têm começado a estampar embalagens em lojas e supermercados brasileiros.

Para facilitar a vida dos interessados no tema, a revista Ideia Socioambiental realizou o levantamento Quem Produz "Verde" no Brasil?, que apresenta as empresas que estão investindo em produtos com atributos socioambientais. Vale a pena conferir, o trabalho explica bem porque esses itens são boas opções para o consumidor consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário