Consumo consciente na compra do material escolar


Está na hora de voltar às aulas. As escolas já divulgaram as listas de material escolar e os pais agora correm para providenciá-lo. O problema, como mostraram diversas matérias publicadas em jornais e revistas, é que há muito exagero e desperdício. Ao que parece, falta bom senso às escolas, que não estimulam o reaproveitamento dos materiais nem a compra consciente. Por isso, os pais devem avaliar a lista com atenção e decidir sobre o que é realmente necessário e o que se pode reaproveitar do ano anterior.

Com o objetivo de facilitar essa tarefa, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente divulgou uma série de dicas e recomedações para a compra de material escolar. Vale a pena conferir - clique aqui. Você vai economizar não apenas dinheiro, mas também o uso de recursos naturais. Além disso, vai dar uma boa lição às crianças sobre consumo consciente. E quanto mais cedo elas aprenderem, melhor para elas e para o planeta.

Comentários

  1. É elogiável incentivos ao consumo sustentável.Realmente hoje é muito importante e as pessoas tem que parar para pensar no futuro de seus filhos!Devem começar por ajudar o planeta com pequenas ações, como acabar com o desperdício e usar materiais recicláveis, como cadernos,etc,que promovem o bem-estar do planeta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas