2010 é o Ano da Biodiversidade


O planeta perde todos os dias diversas espécies animais e vegetais em razão da interferência humana sobre o meio ambiente. E, de acordo com diferentes organizações internacionais, esse problema vem crescendo assustadoramente.

Para conscientizar a população mundial sobre essas questão, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Ano Internacional da Biodiversidade em 2010. Uma série de eventos e ações serão realizadas em todo o mundo sobre o tema. No Brasil, o primeiro evento ocorreu na última sexta, dia 8/1, em Curitiba. O próximo acontecerá em Brasília, no dia 24 de junho.

No site oficial da iniciativa, disponível em inglês, espanhol e francês, é possível conhecer a importância da biodiversidade para a humanidade, consultar um calendário das ações em todo o mundo, saber o que está sendo feito para combater a perda da biodiversidade, além de ter acesso a diversos recursos multimídia que podem ser usados pelas entidades e pessoas interessadas em promover um evento sobre o Ano Internacional da Biodiversidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas