As empresas mais sustentáveis do mundo


Quem procura ser sustentável em tudo, inclusive no trabalho, deve consultar o ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo (Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, em inglês). Produzida pela revista canadense Corporate Knights, especializada em negócios responsáveis, com o apoio de consultorias na área de sustentabilidade, a lista analisa práticas de governança, as ações ambientais e sociais das empresas e seu desempenho econômico.

As primerias colocadas são a General Electric (EUA), a Procter & Gamble (EUA), a TNT NV (Holanda), a H&M Hennes & Mauritz Ab (Suécia) e a Nokia (Finlândia). Três empresas brasileiras fazem parte do grupo das 100 mais sustentáveis do mundo: o Bradesco (no 94° lugar), a Petrobras (no 96º) e a Natura (no 99º). Apesar de parecer pouco, o Brasil é o único país da América Latina presente na lista.

De qualquer forma, como há várias multinacionais que mantêm filiais no Brasil, vale a pena consultar a lista na hora de procurar um emprego.

Comentários

  1. É isso aí, Carmen, às vezes uma notícia mais alentadora! Muito bom!!!!!!! O Brasil marcando presença na sustentabilidade!
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. diseee:é muito bom saber que isso é um meio de saber um pouco mais da sustentabilidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas