Postos de coleta de lixo eletrônico em São Paulo


Não sabe onde você pode descartar seu lixo eletrônico? Se você mora em São Paulo, dê uma olhada no site E-lixo Maps. Trata-se de uma ferramenta de busca de endereços que localiza postos de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas, celulares e diferentes equipamentos eletrônicos. Para encontrar o posto mais próximo de sua casa, é só digitar o CEP e escolher o tipo de material que você quer jogar fora.

O site, que tem como base o Google Maps, foi desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em parceria com o Instituto Sérgio Motta. Os usuários também podem cadastrar novos postos de coleta, ampliando as possibilidades de escolha dos interessados.

Excelente serviço, que deveria ser implantado em todas as cidades do país. Tomara que isso aconteça em breve.

Comentários

  1. Somos uma distribuidora de equipamentos e suprimentos de informática e constantemente nossos clientes solicitam a informação sobre onde fazer corretamente o descarte do lixo eletronico. Não tinhamos a idéia que a secretaria do meio ambiente tinha esse projeto. Inclusive desde ja aviso que vou usar seu post em nosso blog. Muito legal o seu blog com assuntos interessantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas