Ação para limpar o mar de Salvador


A divulgação sobre o lixo no mar de Salvador teve resultado: a Skol realizou neste último final de semana um mutirão nas praias Porto da Barra até a Praia do Cristo para retirar latas, garrafas plásticas e outros objetos deixados pelos foliões do fundo mar. Mergulhadores foram contratados pela empresa e, ao lado de voluntários, participaram da coleta, chamada de Operação ‘Fundo da Folia’. Todo o material retirado das praias e do fundo do mar será doado para a ONG Canore, com sede na capital baiana.

Segundo a Skol, a ação nasceu nas redes sociais, já que os integrantes da Global Garbage, ONG que fez as imagens divulgadas aqui e em outros blogs, não conseguiram espaço na imprensa local para mostrar o problema.

Então, temos duas coisas boas para destacar nesta ação. A primeira é que a internet é um meio relevante para mobilizar e conscientizar as pessoas - e uma alternativa à grande imprensa, que nem sempre se dispõe a dar espaço para questões ambientais.
A segunda é ver uma empresa se responsabilizar pela destinação dos resíduos dos produtos que comercializa e pela educação dos seus consumidores.

Quem sabe assim, no próximo Carnaval, Salvador e outras cidades litorâneas não se transformem em lixões após o fim da folia. Tomara!

Comentários

Postagens mais visitadas