Mergulhadores em defesa dos tubarões


Todo mundo fala das baleias e dos golfinhos, mas os tubarões também são importantes para a biodiversidade marinha e precisam ser conservados. Hoje, eles estão seriamente ameaçados, como essas outras espécies. Por isso, operadores de mergulho e mergulhadores estão se mobilizando para que suas opiniões sejam levadas em conta pelos governos e fóruns internacionais que tratem da conservação do ambiente marinho e dos tubarões.

A iniciativa é liderada por Paulo Guilherme Alves Cavalcante, do Centro de Estudos do Mar Onda Azul, em parceria com o Pew Environment Group. O objetivo é dar visibilidade à comunidade do mergulho recreativo para que ela possa participar do processo de definição de políticas de gestão dos recursos marinhos, de forma a ser um contraponto aos representantes da pesca industrial.

Os interessados em apoiar a campanha podem assinar a petição que o grupo Divers for Sharks pretende apresentar a organismos multilaterais e governos, disponível na internet, e participar da comunidade do grupo no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas