Abaixo o desperdício de comida!


Aposto que ninguém gosta de jogar dinheiro fora. Mas também aposto que pouquíssima gente percebe o tamanho do ralo que engole seu dinheiro todo mês. Sim, ele está na cozinha, mas não dentro da pia, e sim na lista de supermercado.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Akatu, cerca de 1/3 de todos os alimentos comprados em uma casa é jogado no lixo. Sim, é isso mesmo: um terço! Isso significa não só desperdício de comida (que poderia estar alimentando gente que não tem o que comer) e dinheiro (que você podria estar usando para coisas mais úteis). Também há gastos com as embalagens, energia e outros recursos naturais usados na produção desses alimentos.

Para tentar mudar esse quadro, o Akatu está mobilizando os consumidores contra o desperdício. No site da campanha, você encontra informações detalhadas sobre esse problema e dicas para melhorar o aproveitamento dos alimentos na sua casa, além de uma calculadora para você checar quanto desperdiça por mês.

Apesar de a locução ser meio chatinha, vale a pena conferir a campanha e cuidar melhor das suas compras. E não esqueça de levar a sacola retornável na sua próxima visita ao supermercado!

Comentários

Postagens mais visitadas