segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-feira sem carne


O ex-Beatle Paul McCartney acaba de lançar na Inglaterra a campanha Segunda-Feira Sem Carne (Meat Free Monday em inglês). O objetivo é contribuir para o combate às mudanças climáticas, já que, segundo pesquisas internacionais, a criação de animais de corte gera cerca de 18% das emissões mundiais dos gases responsáveis pelo aquecimento global. A redução do consumo de carne pode ser uma forma, então, de diminuir as emissões desses gases.

De acordo com Paul McCartney, que é vegetariano de longa data, deixar de comer carne pelo menos um dia por semana já é uma contribuição significativa para um mundo mais limpo, mais sustentável e mais saudável. Para o músico, essa mudança de hábito não apenas ajuda a combater a poluição, como também a promover a saúde, o tratamento ético dos animais e o combate à fome mundial, entre outros benefícios.

Para saber mais, acesse o site oficial Meat Free Monday. Além de detalhes sobre o lançamento e a campanha, você pode participar de debates sobre o tema, calcular quanto carbono você vai deixar de emitir se parar de consumir carne uma vez por semana e receitas de pratos sem carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário