Deixe as praias limpas!


Sete toneladas e meia! Essa foi a quantidade de lixo que os turistas e os moradores deixaram em um único um dia do fim de semana em um trecho de 1 km da praia de Piatã, em Salvador. A capital baiana foi a triste campeã do ranking do lixo elaborado pelo programa Fantástico, mas infelizmente não está sozinha. Em Fortaleza, a segunda colocada, foram recolhidas 6,6 toneladas na Praia do Futuro - das quais 70% são cascas de coco. Em seguida no ranking do lixo vêm Guarujá (Pitangueiras), com 5 toneladas; Recife (Boa Viagem), 2,35 toneladas; Natal (Redinha), 1 tonelada.

Ou seja, como se não bastasse a contaminação das águas do oceano pelas emissões de esgoto das cidades litorâneas, a população ainda piora a situação jogando lixo na areia ou levando seus animais de estimação para as praias. Atitudes simples, como levar um saco para trazer o lixo para casa ou levantar da cadeira para usar as lixeiras disponíveis em muitas das praias brasileiras, já ajudariam a reduzir muito o problema.

Faça a sua parte. Curta a praia e deixe-a limpa, para que você - e todas as pessoas - possam aproveitá-la muitas outras vezes.

Comentários

  1. Lamentáveis essas atitudes dos turistas (e moradores)! Além de antissociais, considero atitudes criminosas, pois destróem o meio ambiente e afrontam o direito que as pessoas tem ao lazer nos ambientes públicos, no caso, nas praias, que devem estar sempre limpas e saudáveis. Mas também é lamentável, em igual proporção, a desídia das autoridades que não cumprem o seu papel de fiscalizar e multar os responsáveis pela contaminação das águas oceânicas por esgotos cloacais.

    Carmen, parabéns pelo seu blog. ADOREI! Já sou sua seguidora (rsrsrsrsrs)e estou sempre por aqui! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marli. Que bom que você gosta do blog, obrigada. Fique à vontade para contribuir sempre que quiser. ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas