Ecofont deixa textos impressos mais "verdes"


Inconformados com a quantidade de tinta que se gasta para produzir materiais impressos, os designers gráficos da SPRANQ, agência de comunicação holandesa, resolveram desenvolver uma fonte mais econômica e amigável para o meio ambiente. Da extensa pesquisa realizada por eles nasceu a Ecofont, que utiliza na impressão 20% menos tinta que as fontes convencionais em razão dos pequenos círculos vazados presentes no corpo das letras.

Como foi inspirada em uma fonte open source, a vera sans, a Ecofont pode ser baixada e usada gratuitamente por qualquer pessoa, tanto em PCs quanto em MACs. Basta acessar o site - que tem uma versão em português - e fazer o download. Com essa iniciativa, a SPRANQ pretende estimular a consciência ecológica de outros profissionais e a busca de inovações tecnológicas com foco na sustentabilidade por fabricantes de software e impressoras.

Que tal fazer um teste? Além de gerar menos resíduos, você ainda vai economizar seus cartuchos de tinta.

Comentários

  1. Bom dia gostaria de saber se a Ecofonte recolhe gratuitamente cartuchos de impressora. Teremos uma semana ambiental no Comando da aeronáutica de 22 a 26 de setembro de 2014 e poderíamos promover o recolhimento. Att, Beatriz arquibia@globo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas