terça-feira, 10 de novembro de 2009

Livro também se recicla

Os aficionados por leitura que não têm espaço ou não querem guardar os livros que compram têm uma nova opção, além dos tradicionais sebos, para dar a eles uma destinação adequada: o Livra Livro. Trata-se de um site que intermedeia gratuitamente a troca de livros entre os interessados cadstrados. O único custo para o usuário é o do envio do livro a ser trocado pelo correio.

A idéia é simples: o usuário seleciona de uma lista os livros que tem para trocar e os livros que quer receber - caso não esteja na lista, você pode adicionar um novo título. O sistema de busca então encontra os usuários que querem trocar ou receber os livros que você selecionou e coordena a troca. Caso todos os envolvidos no processo aceitem fazer a troca, você envia seu livro pelo correio e recebe aquele que deseja. Os próprios usuários podem denunciar pessoas que não enviem os livros conforme o combinado ou que mandem exemplares em mau estado de conservação.

Também há um espaço de doação de livros, onde potenciais doadores podem encontrar instituições interessadas em receber as obras. É um bom jeito de incentivar a leitura reaproveitando um produto nobre em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário