Livro também se recicla

Os aficionados por leitura que não têm espaço ou não querem guardar os livros que compram têm uma nova opção, além dos tradicionais sebos, para dar a eles uma destinação adequada: o Livra Livro. Trata-se de um site que intermedeia gratuitamente a troca de livros entre os interessados cadstrados. O único custo para o usuário é o do envio do livro a ser trocado pelo correio.

A idéia é simples: o usuário seleciona de uma lista os livros que tem para trocar e os livros que quer receber - caso não esteja na lista, você pode adicionar um novo título. O sistema de busca então encontra os usuários que querem trocar ou receber os livros que você selecionou e coordena a troca. Caso todos os envolvidos no processo aceitem fazer a troca, você envia seu livro pelo correio e recebe aquele que deseja. Os próprios usuários podem denunciar pessoas que não enviem os livros conforme o combinado ou que mandem exemplares em mau estado de conservação.

Também há um espaço de doação de livros, onde potenciais doadores podem encontrar instituições interessadas em receber as obras. É um bom jeito de incentivar a leitura reaproveitando um produto nobre em todos os sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas