Gincana para ocupar os espaços públicos de São Paulo


Um dos problemas das grandes cidades é o abandono dos equipamentos públicos e a dificuldade da população em apropriar-se dos espaços urbanos, zelando e cobrando por sua manutenção.

A cidade de São Paulo vem colocando em prática nos últimos anos diferentes iniciativas para que a população usufrua mais dos espaços públicos, como a Virada Cultural e a Virada Esportiva. No dia 13 de dezembro, será a vez da Gincana São Paulo Cidade Incrível 2009, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Adventure Camp e da Milk Comunicação. Das 7h às 20h, estima-se que 8 mil pessoas participem das diferentes etapas do evento e da fase final no Vale do Anhangabaú.

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas e recreativas, a gincana pretende mostrar à população os vários clubes, bibliotecas, museus, parques e outros espaços públicos onde é possível praticar exercícios e ter acesso a cultura de forma gratuita. Além disso, o evento vai promover o conceito de sustentabilidade, por meio da arrecadação de latinhas de alumínio, garrafas PET e alimentos não perecíveis e do incentivo à utilização de transporte público e bicicletas para a chegada aos locais de competição.

As inscrições podem ser feitas na Supervisão de Esportes das Subprefeituras ou pelo site da gincana, onde também é possíve conferir toda a programação e os prêmios que serão oferecidos aos ganhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas