quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Voto a favor da diversidade e contra a violência


O Senado Federal está realizando uma enquete no site da Agência Senado para saber se a população é a favor ou não da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais - tema que foi tratado aqui neste blog em agosto de 2009, em post sobre a Campanha Não à Homofobia.

Infelizmente o projeto tem sido alvo de forte resistência no Congresso, por conta da bancada evangélica. De acordo com ativistas, setores das comunidades evangélicas chegaram a hackear a enquete do Senado, para manipular os resultados a favor da sua posição.

De qualquer forma, se você é a favor da diversidade e contra qualquer tipo de violência - e a violência contra os homossexuais é só uma das muitas formas que afetam nossa sociedade hoje -, é importante dar sua opinião a nossos legisladores. Caso contrário, o Estado brasileiro, que deveria ser laico, vai continuar sendo influenciado por grupos religiosos, deixando de cuidar de grupos que são vítimas de preconceito, intolerância e atentado aos seus Direitos Humanos.

A enquete está no canto inferior direito da página principal da Agência Senado. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário