Adote um animal de estimação



Mais de 20 milhões de cachorros vivem nas ruas do Brasil, muitos em condições precárias de saúde e segurança. Desse total, cerca de 70% vão parar em abrigos e a maioria nunca sairá de lá. Só 10% conseguem ser adotados e ganhar um novo lar.

Para tentar melhorar esse quadro, a Pedigree lançou a campanha Adotar é tudo de bom. O objetivo é incentivar a adoção de cães de forma responsável. Além disso, o projeto apóia algumas ONGs que mantêm cães abandonados para adoção. Para cada produto vendido, a Pedigree doa uma parte do valor para as ONGs participantes da campanha, para que os cães possam ser cuidados da melhor forma possível enquanto aguardam por um novo lar. A meta é chegar a R$ 1 milhão em doações até o próximo mês de outubro.

No site da campanha, você encontra informações sobre os abrigos, como adotar um cachorro e, se não puder ficar com um animal, sobre outras formas de contribuir. Além dos produtos Pedigree, é possível comprar camisetas da campanha - cuja renda é inteiramente destinada aos abrigos - e obter banners, wallpapers e cartões virtuais para divulgar a iniciativa.

O site também oferece um espaço para que os internautas contem suas histórias sobre adoção, um fórum de discussão, um blog e um teste para que os interessados em adotar um cachorro verifiquem se realmente estão preparados para receber um animal em casa. Até agora, a campanha promoveu a adoção direta de 5027 cachorros.

Uma cidade sustentável é aquela que consegue oferecer condições de vida dignas também para os animais que a habitam. Contribua!

Comentários

Postagens mais visitadas