Água em caixinha


Em vez de água mineral em garrafas, água mineral em caixinhas de papelão. Essa foi a solução encontrada pela empresa americana Boxed Water is Better (água encaixotada é melhor, em português) para lançar, no início deste ano, uma marca de água mineral que fosse mais amigável para o planeta.

De acordo com a empresa, as embalagens são recicláveis e 85% do papel usado para produzi-las é feito a partir de árvores extraídas de áreas reflorestadas e certificadas. Além disso, o transporte das caixas é mais econômico e menos poluidor. Como podem ser dobradas, as caixas vazias enviadas às fontes de água para serem preenchidas ocupam muito menos espaço nos caminhões - para levar o equivalente em garrafas de plástico ou vidro da mesma quantidade de caixas que ocupa 5% da caçamba de um único caminhão são necessários 5 caminhões. A Boxed Water is Better assumiu ainda o compromisso de doar 20% do seu lucro para ONGs que trabalham com reflorestamento e água.

Por enquanto, as caixas de água só estão disponíveis em algumas áreas dos Estados Unidos. Mas a empresa espera levar seus produtos para outras partes do país e do mundo em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas