Moda reciclável


Quando se fala em reciclagem, quase que imediatamente pensamos em embalagens. Mas há muito mais coisa que pode ser reciclada. Roupas, por exemplo. Quantas peças você tem no armário que não usa mais? Há várias alternativas para ela. Doá-las para instituições de caridade, vender para um brechó ou fazer um bazar entre amigos.

Agora, você também pode levá-la ao Super Cool Market, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Trata-se de uma loja, recém-inaugurada, onde, além de vender aquelas roupas que você não quer mais - recebendo os valores em dinheiro ou em crédito para fazer compras ali mesmo -, pode encontrar novidades da própria loja e de jovens estilistas. O objetivo é estimular o consumo consciente de roupas e acessórios.

As donas fazem questão de dizer que não se trata de um brechó, para não associar a loja àquela imagem de velharia típica desses estabelecimentos. Além de comprar e vender roupas, o Super Cool Market oferece um espaço cultural para a realização de shows, cursos, exposições e outras atividads e um cantinho com internet wi-fi gratuito para os clientes.

A idéia é boa, vale conferir. O endereço é rua Purpurina, 219.

Comentários

Postagens mais visitadas