Não à homofobia


Tão importante quanto conservar a biodiversidade do planeta é preservar a diversidade da população mundial. Isso significa respeitar tanto os costumes e tradições dos diferentes países e comunidades quanto as particularidades de cada indivíduo em relação a etnia, gênero, cor, orientação sexual, religião e até mesmo filosofia de vida, opinião, pensamento político e aspectos físicos.

Acredito que quanto mais convivemos com pessoas diferentes de nós - e, se pensarmos bem, cada indivíduo é único, portanto sempre diferente -, mais rica é a nossa visão de mundo, mais experiências temos, mais aberta fica a nossa cabeça, mais interessante se torna a nossa vida.

Por isso, apoio a campanha Não à Homofobia, em favor da aprovação do projeto de lei 122/2006, que torna crime a discriminação ou preconceito de gênero ou orientação sexual. Lançada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a campanha está organizando um grande abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional e outros órgãos do governo para conseguir a aprovação da lei.

Para participar, basta entrar no site da campanha e assinar o abaixo-assinado. Também é possível enviar uma mensagem para os 81 senadores com sua opinião sobre a lei e convidar seus amigos para a campanha.

Vale a pena também assistir ao comercial da campanha que está sendo veiculado na TV. Achei criativo e muito inteligente.

Comentários

Postagens mais visitadas