Ajude a melhorar a cidade de SP


Cuidar da qualidade de vida da cidade onde mora também é fundamental para quem se preocupa com sustentabilidade.

Em São Paulo, já existe um instrumento que facilita a tarefa das pessoas interessadas nessa questão. Trata-se do portal Urbanias, que oferece ferramentas da web para facilitar a mobilização e a comunicação entre as pessoas. No site também é possível encontrar conteúdo de interesse público gerado pela equipe do portal e pelos próprios usuários, que podem postar reclamações, avisos, eventos e classificados. As demandas são encaminhadas para os órgãos públicos responsáveis.

O portal oferece ainda informações sobre trânsito aos usuários, que recebem atualizações por e-mail, SMS, MSN ou twitter. Uma das ferramentas mais interessantes do portal é a calculadora para descobrir quanto custa manter um carro e a diferença de gasto que você teria caso utilizasse transporte público. Em breve, o Urbanias deve ter uma área específica sobre meio ambiente e política.

Para poder usar essas ferramentas e participar das discussões, é necessário se cadastrar, como em qualquer comunidade virtual. Por enquanto, o acesso é gratuito.

O site ainda está disponível em versão beta. Algumas áreas ainda não estão prontas e outras não funcionam direito. Mas vale a pena visitar - e participar -, porque a idéia é muito boa.

Comentários

Postagens mais visitadas