Novidades: pilha de água e sorvete sustentável


Os cientistas têm abusado da criatividade na hora de criar produtos mais amigáveis para o meio ambiente. Alguns até parecem saídos de filmes futuristas.

No Japão, a empresa Aqua Power System Japan criou uma pilha recarregável com água. Batizada com o estranho nome de NoPoPo, que significa No Pollution Power (energia não poluidora), a nova pilha da vem com uma seringa para que o consumidor possa injetar água e recarregá-la, garantindo seu funcionamento por 15 horas.

No campo dos alimentos, a Unilever está tentando criar a fórmula do sorvete sustentável. A idéia é tornar possível que o sorvete seja transportado em caixas na temperatura ambiente e seja colocado no freezer apenas quando o consumidor chegar em casa, depois de comprá-lo. Com isso, haveria uma redução significativa na emissão de carbono na distribuição do produto para os pontos de venda. Segundo os cientistas responsáveis pelo desenvolvimento do sorvete, o desafio é manter a consistência e o gosto da versão atual, refrigerada. Para saber mais, clique aqui (artigo em inglês).

Pronto para incluir esses produtos na sua lista de compras?

Comentários

Postagens mais visitadas