São Paulo terá indicadores de bem-estar


Até o dia 30 de setembro, o Movimento Nossa São Paulo está coletando a opinião dos habitantes de São Paulo sobre os fatores que promovem seu bem-estar. Os dados servirão para construir os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), que deverão orientar as ações de empresas, organizações, governos e sociedade civil voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para participar, os interessados devem preencher um questionário, elaborado pelos grupos de trabalho e pela secretaria executiva do Movimento, indicando quais itens mais valorizam dentro de 24 temas, como transporte, educação, saúde, meio ambiente. No site do Movimento, há um formulário disponível para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos e outro para maiores de 16 anos. O Movimento também disponibiliza um manual para professores e educadores que queiram trabalhar o preenchimento do questionário em sala de aula.

Em outubro, os resultados dessa consulta pública serão incorporados à pesquisa anual do Movimento Nossa São Paulo, a ser realizada em novembro. Em seguida, os dados serão sistematizados para a construção dos IRBEM. O lançamento dos indicadores está previsto para o dia 25 de janeiro, o aniversário da cidade.

A mobilização é importante para ajudar a melhorar a qualidade de vida na cidade de São Paulo. Participe e divulgue!

Comentários

Postagens mais visitadas