Transporte alternativo


Em vez de reclamar do trânsito ou do transporte público, que tal aproveitar as oportunidades de transporte alternativo disponíveis nas grandes cidades e na internet? Além de práticas e baratas, elas ajudam a economizar tempo, dinheiro e emissões de carbono na atmosfera.

O Coletivu é uma rede social voltada para a organização de caronas. Depois de se cadastrar, você pode encontrar pessoas que fazem percursos semelhantes ao seu e oferecer ou pedir carona. É possível compartilhar um itinerário de trabalho, lazer ou viagem para todos os usuários ou somente para grupos selecionados.

O UseBike é um sistema de 24 bicicletários, espalhados pela cidade de São Paulo, nos quais o usuário pode alugar ou estacionar uma bicicleta. Resultado de uma parceria da seguradora Porto Seguro e do Instituto Parada Vital, o sistema está acessível a qualquer interessado. Basta se cadastrar em um bicicletário, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e um cartão de crédito. As bicicletas podem ser emprestadas gratuitamente por 1 hora e, depois, devolvidas em qualquer um dos bicicletários - para cada hora de atraso é cobrada uma multa de R$ 2,00 por hora. Nos bicicletários também há vagas para estacionamento de bicicletas de usuários cadastrados, sem custo. Para ver a lista de bicicletários, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas