Nova edição do Guia Verde de Eletroeletrônicos


O Greenpeace acaba de lançar uma nova edição do Guia Verde de Eletroeletrônicos. A organização analisa produtos dos 18 maiores fabricantes de computadores, celulares e equipamentos eletrônicos e, no Guia, classifica as empresas de acordo com suas políticas de uso de substâncias tóxicas, destinação de resíduos, reciclagem e consumo de energia, entre outros critérios.

A líder do ranking verde é novamente a Nokia, que obteve pontuação de 7,5 (na nota máxima é 10). Em seguida vêm a Sony Ericsson (6,5) e a Philips (5,9). Os últimos colocados são Fujitsu (2,7), Lenovo (2,5) e Nitendo (1,4). Para ver o ranking completo, com as justificativas para as notas, clique aqui. Atenção: por enquanto, está disponível apenas em inglês.

Apesar de aparecer apenas em 14º lugar, a HP foi premiada pelo Greenpeace por ter criado o notebook New ProBook 5310m, quase sem PVC e BFRs, produtos tóxicos que se acumulam no meio ambiente. O Guia Verde de Eletroeletrônicos do Greenpeace está disponível para download no site internacional da organização somente em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas